A justificativa do vereador é que haverá ganho no trabalho legislativo aumentando a visibilidade para a população. O parlamentar afirma que há muitas questões a serem tratadas a respeito da cidade e que uma única sessão não é suficiente para debateram e tentarem dar contas dos “problemas”.
Aureliano já havia demonstrado interesse em incluir mais uma sessão para ampliar para os debates em plenário. Resta saber se a proposta é simpática aos demais colegas. O vereador disse ainda que isso não iria gerar custos a mais, e nem aumento de funcionários, porque poderia ser criada uma escala de revezamentos de trabalho, e sem prejuízos para o bom funcionamento administrativo da casa.
O petista considera o crescimento da cidade e por consequente o número de demandas para o legislativo. O aumento do número de dias é importante para a população porque há semanas que o feriado cai no mesmo dia da sessão, e muitas vezes chega-se a ficar uma lacuna de 15 dias de uma sessão para outra. Outra mudança comentada pelo petista é a alteração da hora da sessão.
Atualmente acontece às 9h da segunda-feira. Aureliano, estima que o horário deveria passar a ser às 19 horas, prevendo que aumente o número de pessoas acompanhando às sessões. Cabe agora esperar pra saber se de fato isso acontecerá.
Por Luiz Brito / Agecom