A composição de bases de governos e oposições começa a legislatura de forma surpreendente comparado aos resultados partidários das urnas. A ala do PT que apoiou o governo de Jerônimo Rodrigues comemorou a eleição de 32 deputados estaduais, contra 30 da oposição e um nome independente. Com o decorrer do tempo, a situação mudou.
Luiz Caetano, do PT, secretário de Relações Institucionais que lida com a parte política do Governo, comemorou os resultados.
“Cada momento a gente foca em determinada questão. Adolfo focou nessa questão de buscar aumentar a base. A gente tinha 32 deputados eleitos contra 30 da oposição. Isso se reverteu totalmente”, disse, em entrevista nesta segunda-feira (6), durante inauguração do ano letivo.
“Hoje temos em torno de 40 deputados e estamos agora as comissões, as presidências, os relatores de cada comissão, a mesa já fechamos. Terminando isso aí, vamos partir para outra coisa. Estamos também com uma agenda muito forte de inauguração no estado inteiro e vamos por esse caminho”, continuou.
Ele disse que dedicou o primeiro mês de trabalho a auxiliar o governador na organização da gestão e na articulação com os deputados da base.
“Nós fechamos isso aí com muita vitória e agora é tocar para frente”, completou.