O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi visto com o cotovelo enfaixado em um vídeo publicado no domingo (9) em suas redes sociais. De acordo com a Presidência da República, o curativo foi necessário após o presidente se arranhar ao cumprimentar moradores enquanto estava dentro de um carro em Paramirim, interior da Bahia, na sexta-feira (7).
Além do ferimento no braço, Lula também prendeu os dedos da mão esquerda na porta do veículo durante a mesma agenda. O presidente, que estava inclinado para fora da janela traseira do carro, foi atingido acidentalmente quando um segurança fechou a porta. O momento foi registrado por um apoiador, mostrando Lula retirando rapidamente a mão.
Lula estava na Bahia para participar da entrega de obras de saneamento e abastecimento de água pelo Programa Água Para Todos, vinculado ao Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os investimentos foram feitos com recursos federais e estaduais.
Apesar do ocorrido, Lula seguiu com sua agenda normalmente. Na segunda-feira (10), publicou um novo vídeo caminhando e incentivando os brasileiros a adotarem hábitos saudáveis. Nos próximos dias, o presidente continuará sua série de viagens pelo país para divulgar ações do governo. A primeira-dama Rosângela da Silva (Janja), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e diversos ministros devem acompanhar as agendas.