O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lançou nesta quarta-feira (12) a possibilidade de um programa governamental inédito. Nesse projeto, vislumbra-se a oferta de descontos nos preços de eletrodomésticos vendidos no Brasil, com o intuito de aliviar o bolso do consumidor e incentivar a renovação de equipamentos domésticos antigos e ineficientes. A ideia, que surpreendeu o público, foi proposta em um evento no Palácio do Planalto.
“Falei pro Alckmin: que tal gente fazer uma aberturazinha para linha branca outra vez? Facilitar a compra de geladeira, televisão, máquina de lavar roupa. As pessoas de quando em quando precisam trocar seus utensílios domésticos”, expressou Lula em sua fala, sinalizando que Geraldo Alckmin, vice-presidente (PSB), poderia ser o idealizador deste plano.
Em sua fala, o presidente Lula expressou a importância da renovação dos eletrodomésticos como geladeiras e máquinas de lavar, citando a necessidade de troca quando os aparelhos ficam antigos e ineficientes, consumindo muita energia.
Em um apelo à ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), e ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, Lula expressou: “Abre a mão um pouquinho pra gente poder facilitar a vida desse povo que quer ter acesso às coisas”.
A proposta ainda está em fase de discussão, mas certamente já agita o mercado de eletrodomésticos e a população que aguarda por uma oportunidade de renovação de seus equipamentos. Mantenha-se atualizado sobre essa iniciativa e outras notícias políticas com a nossa cobertura diária. Acompanhe o Portal de Notícias ChicoSabeTudo e fique por dentro do mundo político e das decisões que impactam seu dia a dia.