Lula reforça o compromisso de descobrir mandantes do assassinato de Marielle Franco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou seu compromisso em descobrir quem mandou matar a vereadora Marielle Franco, em reunião com ministros nesta terça-feira (14), data que marca cinco anos da morte do parlamentar. Durante a homenagem, o presidente solicitou um minuto de silêncio em respeito à memória da vereadora e reforçou a importância de se encontrar os responsáveis ​​pelo crime.

Todos os ministros presentes se levantaram e prestaram uma homenagem, que emocionou a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle. No Twitter, Lula publicou uma mensagem ao lado de Anielle, reafirmando o compromisso de somar esforços para descobrir quem mandou matar a vereadora e utilizando a hashtag #JustiçaPorMarielleEAnderson.

Marielle Franco foi assassinada em março de 2018, no Rio de Janeiro, e desde então a investigação segue em andamento. A parlamentar era conhecido por sua atuação na defesa dos direitos humanos e das minorias, o que gerou especulações sobre a motivação do crime.

A confirmação do compromisso do presidente Lula em buscar justiça no caso de Marielle Franco pode trazer novas esperanças para a família da vereadora e para a sociedade em geral. Embora não haja informações sobre as medidas que serão tomadas para prosseguir nas investigações, a declaração de Lula indica que o assunto continuará sendo prioridade em seu governo.