No último domingo (11), o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com a ex-ministra e ex-candidata ao Planalto Marina Silva (Rede). Ao postar uma foto da reunião em todas as suas redes, Lula esclareceu que partiu dele o convite para o encontro e afirmou que recebeu propostas no âmbito do meio ambiente e sustentabilidade.
“Relembramos da nossa história, desde quando nos conhecemos. Conversamos por duas horas e ela me apresentou propostas para um Brasil mais sustentável”, disse o petista.
Marina era filiada ao PT e foi ministra do Meio Ambiente de Lula. Contudo, acabou saindo do partido por causa de discordâncias relacionadas aos grandes projetos de engenharia que traziam também grandes riscos ambientais.
Hoje, a meu convite, depois de muitos anos, reencontrei com @MarinaSilva. Relembramos da nossa história, desde quando nos conhecemos. Conversamos por duas horas e ela me apresentou propostas para um Brasil mais sustentável, mais justo e que volte a proteger o meio ambiente. pic.twitter.com/lPEas0pmjZ
— Lula 13 (@LulaOficial) September 11, 2022