Após ser apontado como vereador mais bem avaliado da Câmara Municipal de Paulo Afonso pelo Instituto de Pesquisas Municipais (IPM Brasil), o vereador líder da oposição na Câmara de Paulo Afonso, Marconi Daniel (PV), afirmou durante sessão na Casa Legislativa nesta segunda-feira, 6, que o trabalho não pode parar.
“Quero reafirmar o meu compromisso com o povo pauloafonsino. Nada disso vai nos envaidecer, muito pelo contrário, é para seguirmos trabalhando. Tenho certeza que o nosso trabalho seguirá firme em defesa do cidadão. Digo e repito, não estou aqui para atender interesses de A ou B, mas sim do povo”, declarou.
O parlamentar reforçou ainda quanto aos cuidados da gestão pública na assistência a pessoas com problemas de saúde mental. “Crianças e pessoas idosas me procuraram durante a semana e me pediram ajuda sobre a falta de remédios para tratar a depressão, para dormir. Remédios que quem toma não pode esperar, é uma medicação em caráter de urgência. Não vou ficar aplaudindo o governo porque ele está fazendo o básico, enquanto a população sofre com a falta de remédios de alta complexidade – para tratamento de depressão ou ansiedade. Irei cobrar sim, pois hoje problemas relacionados a saúde mental estão crescendo absurdamente e os pacientes precisam ser assistidos com digno”, afirmou.
Ainda na tribuna, Marconi denunciou a farra dos terrenos no município. “Desde o ano passado que eu venho falando sobre esses terrenos. São terrenos ainda da época em que Paulo de Deus foi prefeito e que estão na Justiça até hoje, porque tinha pessoas que se achavam donos da prefeitura e iam lá vender. Na praça no Moxotó, estão dando terreno para pessoas. A gente vê um interesse político. Estão tirando o direito de um pai de família de ter acesso a um terreno. Iremos combater essa cerdeira farra que tira o direito da dignidade do pai de família”, disse.
O vereador fez críticas ao turismo que é feito atualmente no município. “Já perdemos o nosso rótulo do turismo para Piranhas e Delmiro. É uma situação vexatória, uma cidade do porte de Paulo Afonso, não ter seu turismo fomentado. Estamos deixando de ganhar dinheiro e a nossa economia está cada vez mais em queda. Estamos do lado do rio São Francisco, precisamos fomentar o nosso ecoturismo”, defendeu.
Por fim, para os vereadores que vivem elogiando o Marcondes, Marconi foi enfático ao disparar: “Parabéns é para quem completa ano meu amigo. É uma obrigação ter o trabalho público ser realizado”, finalizou.