Margareth Menezes está no grupo de transição de Lula

Geraldo Alckmin do PSB anunciou na segunda-feira (14), mais nomes para os grupos que farão a transição do governo Bolsonaro para o de Lula da Silva. Na cultura, um dos integrantes será a cantora Margareth Menezes. Margareth,  embaixadora do filme Pantera Negra, se juntará ao time com os deputados federais Áurea Carolina, Antonio Marinho, Juca Ferreira e Márcio Tavares.

Os nomes estão em meio em cerca de 30 grupos que irão analisar todas as áreas do governo federal. Na segunda-feira,14, foram anunciados os integrantes das equipes de Esportes, Educação, Juventude, Infraestrutura e Urbanismo.

Entre os principais nomes escolhidos estava Neca Setubal, herdeira do Banco Itaú. Também foram anunciados políticos de destaque, como os ex-jogador de futebol, Raí, além de Márcio França, Guilherme Boulos e João Campos.

“Esses grupos de trabalho e tecnólogos não precisam se limitar a essas pessoas. Eles podem convidar outras pessoas com liberdade de movimento. É coletar dados”, disse o vice-presidente.

Alckmin havia anunciado a primeira lista da equipe de transição na semana passada. A composição dos 30 grupos técnicos é praticamente a mesma que a composição ministerial esperada do governo Luiz Inácio.

O vice-presidente eleito que tomará posse em janeiro afirmou que a participação das equipes de transição não significará necessariamente que elas estarão no Executivo em 2023.

A transição acontece na sede do Centro Cultural Branco do Brasil (CCBB), em Brasília.

TAGS: