Marta Rodrigues explica decisão de Jerônimo em manter viagem à China

A vereadora de Salvador Marta Rodrigues, do PT, revelou nesta segunda-feira (27) as razões pelas quais o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, decidiu manter sua viagem à China, mesmo após o presidente Lula ter cancelado sua participação por motivos de saúde.

Inicialmente, Jerônimo havia cancelado a viagem em solidariedade a Lula, que anunciou estar com pneumonia e Influenza A. No entanto, o governador acabou voltando atrás em sua decisão, o que gerou críticas nas redes sociais.

“O presidente Lula ainda se recupera de uma pneumonia. No entanto, decidi manter a viagem à #China, com saída de Salvador nesta quarta-feira à noite. Temos uma extensa agenda de reuniões por lá, com ênfase na atração de investimentos que gerem emprego e renda para a Bahia”, publicou em sua rede social.

Marta explicou que o governador estava analisando a pauta com seu secretariado durante o final de semana e, diante da urgência dos temas a serem tratados na China, decidiu manter a viagem.

“O governador tem feito suas análises, suas reuniões (…) No final de semana ele estava se debruçando sobre o assunto com o seu secretariado, analisando (…) Então, são momentos em que eles têm que tomar algumas iniciativas e essa pauta na China tem três temas importantíssimos”, afirmou Marta, ao referir-se à ponte Salvador-Itaparica, o VLT e a BYD. 

“Diante da urgência e emergência da pauta, ele deve ter analisado a ida. Eu acho importante pra você não deixar espaços (…) Quanto mais a gente vai retardando, mais a gente vai deixando de ter essas oportunidades”, acrescentou a petista.

Entre os assuntos a serem discutidos na China, estão a ponte Salvador-Itaparica, o VLT e a chegada da montadora BYD para o município de Camaçari. Marta afirmou que a ida é importante para não deixar espaços e perder oportunidades.

A viagem à China está prevista para esta quarta-feira à noite e tem como objetivo a atração de investimentos que gerem emprego e renda para o estado da Bahia.