Maurício Bacelar, que permanece no comando da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), foi empossado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), na manhã desta terça-feira (3), numa solenidade em que todos os secretários tomaram posse. A ação foi realizada no gramado da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Bacelar, que está no comando da Setur-BA desde maio de 2021, começa a nova gestão com otimismo e afirma que uma das prioridades é aumentar o número de turistas estrangeiros que visitam a Bahia.
“Temos a expectativa de um verão histórico. No turismo nacional, os destinos baianos têm ocupado posições de liderança, entre os mais procurados pelos brasileiros. Já na atração de turistas estrangeiros precisamos avançar, porque os números ainda não são compatíveis com o nosso potencial. Para isso, vamos mostrar ao mundo todos os atrativos das 13 zonas turísticas do estado, com uma maior participação em feiras internacionais e a realização de campanhas promocionais, além de parcerias com embaixadas e atração de novos voos e investimentos do exterior”, explicou.
O secretário tem 59 anos e nasceu em Esplanada, no litoral norte baiano. Ele se formou em engenharia civil e começou a carreira pública nos anos 80. Antes de assumir o cargo na Setur-BA, exerceu as funções de diretor-geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito ( Detran-BA), secretário de Habitação e Infraestrutura de Camaçari, secretário de Obras de Dias D’Ávila e diretor- técnico do Complexo Petroquímico de Camaçari (Copec).