O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (28), para uma série de exames médicos. De acordo com Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal, os resultados indicaram que Bolsonaro está clinicamente estável e não requer cirurgia no momento.
Os exames realizados incluíram avaliações laboratoriais e de imagem, com foco na saúde geral do ex-mandatário, bem como na análise de uma possível necessidade de nova intervenção cirúrgica para correção de uma hérnia abdominal, sequela do atentado por faca sofrido em 2018. Durante a internação em setembro do ano passado, havia sido considerada a possibilidade de cirurgia, mas a equipe médica decidiu adiar a decisão.
Agora, após a nova avaliação, foi decidido que não há urgência para uma nova intervenção. Está previsto que Bolsonaro, que chegou a São Paulo no final de semana, retorne a Brasília após a conclusão dos exames. Uma futura reavaliação médica está marcada para daqui a três meses para monitorar a condição e determinar os próximos passos em sua recuperação.