Menino de 8 anos morre tentando defender sua mãe de ataques do padrasto

Na noite de terça-feira (16), um homem identificado como Luís Henrique Ribeiro da Silva, de 23 anos, foi preso após esfaquear a ex-mulher, grávida de três meses, e matar o enteado, um menino de oito anos, que tentou defender a mãe do ataque, em Embu das Artes, São Paulo.

Andreia Ferreira dos Santos, de 29 anos, havia terminado o relacionamento com o agressor e se mudado. Enquanto organizava o novo lar, ela foi abordada pelo ex, que não aceitava o fim do relacionamento. Durante uma discussão, Luís Henrique sacou uma faca e desferiu golpes contra a vítima. O filho, de 8 anos, de Andreia, André Miguel, tentou defender a mãe dos ataques, mas também acabou esfaqueado.

A grávida foi encontrada ferida e com uma das pernas quebradas. De acordo com testemunhas, a todo tempo ela pediu para que o filho fosse socorrido o mais rápido possível.

André foi socorrido e levado para uma unidade de saúde no carro de um vizinho. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Andreia foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para um hospital, onde permanece internada. O segundo filho foi levado para o Conselho Tutelar.

Luís Henrique fugiu, mas foi localizado na região pela Polícia Militar. O suspeito foi preso em flagrante por homicídio às 21h da terça-feira (16).