Nesta terça-feira (04), foi divulgada uma pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) com o objetivo de saber a proporção das pessoas que desaprovam a gestão de Michel Temer (PMDB) como presidente. Os dados apurados mostraram que, atualmente, a quantidade pessoas que reprovam Temer é menor do que a dos que reprovavam o governo Dilma Rousseff (PT) em março,na última pesquisa realizada antes do afastamento dela pelo processo de impeachment.
De acordo com o ibope a administração de Temer é considerada ruim ou péssima por 39% dos entrevistados. Enquanto em março, a gestão de Dilma era considerada ruim ou péssima por 69%.
Outra mudança no resultado do levantamento foi o número de entrevistados que não souberam ou não quiseram responder o questionamento. Na época Dilma, apenas 1% de abstenção e o número subiu para 12% atualmente.
No que diz respeito aos entrevistados que consideraram o governo atual como ótimo ou bom, o resultado oscilou para cima, de 10% para 14%. Importante que essa avaliação está na margem de erro do levantamento, que é dois pontos para cima ou para baixo.
Esta foi a primeira pesquisa Ibope realizada após a efetivação de Michel Temer como presidente.