Michelle Bolsonaro critica Janja e Ministra Rosa Weber em evento do PL Mulher

Ex-primeira-dama discute responsabilidade fiscal e descriminalização do aborto.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro utilizou o palco de um encontro do PL Mulher, realizado no sábado (30), para criticar a atual primeira-dama, Janja da Silva. Durante o evento, Michelle se distanciou da imagem de “boneca de enfeite ou uma viajante turista”, uma clara alfinetada à sua sucessora.

Desavenças entre primeiras-damas

“Eu cheguei como primeira-dama e já sabia, porque estava no meu coração, que eu não queria ser uma boneca de enfeite ou uma viajante turista. Não era isso que eu queria”, afirmou Michelle Bolsonaro. Ela fez referência ao fato de Janja frequentemente acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em suas viagens internacionais.

Michelle também ressaltou seu comprometimento com a responsabilidade fiscal durante o mandato de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Nós temos consciência do dinheiro público. Eu falei: quero chegar para trabalhar. Mas isso é uma vocação que eu tenho. Nem todo mundo tem”, acrescentou.

Críticas à Ministra Rosa Weber

Não foi apenas Janja da Silva que foi alvo das críticas de Michelle. A ex-primeira-dama também fez observações contundentes a respeito da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Michelle, a ministra deixou um “legado de morte” na Corte por conta de seu voto a favor da descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

As informações são do Portal ChicoSabeTudo.