Michelle Bolsonaro nega conhecimento sobre joias ilegais importadas da Arábia Saudita

O caso das joias importadas ilegalmente da Arábia Saudita para o Brasil continua causando polêmica na família Bolsonaro. Dessa vez, a ex-primeira-dama entrou em rota de colisão com o marido por conta da situação.

Michelle teria sido apontada como destinatária das joias, mas ela nega ter sido avisada sobre o recebimento dos presentes milionários. A ex-primeira-dama afirma que a existência das joias só chegou ao seu conhecimento após a reportagem do jornal O Estado de São Paulo.

Apesar do mal-estar com o marido, Michelle tem seguido a cartilha traçada pelo partido e exaltado tanto o PL quanto o ex-presidente nas redes sociais. No entanto, políticos do PL afirmam que não têm a mesma certeza em relação ao ex-presidente, já que quem trouxe os presentes foi o ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

O caso das joias importadas ilegalmente tem gerado grande repercussão, principalmente em relação aos questionamentos sobre a origem e a legalidade dos presentes. A situação também tem gerado desgaste político para Bolsonaro, que já enfrenta críticas em diversas áreas do governo.

É importante ressaltar que a importação de joias sem a devida documentação pode ser considerada um crime de contrabando, que prevê pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa. A Polícia Federal está investigando o caso para apurar possíveis irregularidades.