Em pronunciamento realizado durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 10, no plenário Cosme de Farias, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), reafirmou publicamente seu apoio à candidatura à reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Muniz buscou dissipar rumores de infidelidade política, referindo-se a uma vistoria técnica realizada no último dia 6 por algumas lideranças comunitárias alinhadas a ele em conjunto com um órgão estadual, que poderia ter sido interpretada como suporte ao pré-candidato Geraldo Júnior (MDB).
“Aqueles que caminham comigo e são meus amigos sabem que meu pré-candidato para a eleição de 6 de outubro é Bruno Reis. Essas pessoas, que também são meus correligionários, estão apoiando Bruno Reis nas próximas eleições. Não existe possibilidade de meus amigos, que estão no nosso projeto político, apoiarem outro pré-candidato”, declarou Muniz.
O presidente da Câmara ainda garantiu liberdade para que seus aliados escolham outro candidato se preferirem. “Sou uma pessoa democrática e, se alguém do nosso grupo preferir apoiar outro pré-candidato nas eleições, pode fazer essa escolha. Mas quero deixar claro que quem está neste processo pré-eleitoral comigo, Carlos Muniz, também estará com Bruno Reis. Isso é para garantir clareza para todos os vereadores e para a imprensa, evitando fake news,” frisou Muniz.