O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (7), durante evento em Paramirim, na Bahia, que novos programas de crédito serão anunciados na próxima semana. O objetivo, segundo o presidente, é ampliar o acesso da população a recursos financeiros.
“A partir da semana que vem, vamos começar a anunciar mais programas porque quero mais crédito para o povo. A minha tese é a seguinte: muito dinheiro na mão de poucos significa a miséria de muitos e pouco dinheiro na mão de todos, significa melhorar a vida de todo povo brasileiro”, disse Lula.
Lula destacou que a distribuição do dinheiro deve ser equilibrada para garantir melhoria na qualidade de vida da população. “Muito dinheiro na mão de poucos significa a miséria de muitos e pouco dinheiro na mão de todos, significa melhorar a vida do povo brasileiro”, declarou. Ele ressaltou que o dinheiro movimentado pelas pessoas será gasto em bens essenciais, como alimentação, vestuário e material escolar.
“Por isso, vamos fazer muitas políticas de crédito neste país porque, na hora em que o dinheiro começa a circular na mão das pessoas, ninguém aqui vai comprar dólar, ninguém vai depositar no exterior. Vocês vão comprar comida, roupa, material escolar. E vocês vão melhorar a vida de vocês”.
O presidente esteve na cidade para inaugurar a Adutora da Fé e o sistema de esgotamento sanitário, projetos que somam R$ 302 milhões e beneficiam mais de 140 mil pessoas. Além disso, assinou a autorização para a segunda etapa da adutora e da Rio da Caixa, com investimentos superiores a R$ 540 milhões dentro do programa Água Para Todos.