Após grande repercussão da notícia que os nove policiais militares foram absolvidos da morte de 12 pessoas no dia 6 de fevereiro, em uma operação na Vila Moisés, no Cabula, divulgada neste fim de semana, o governador Rui Costa, durante assinatura de uma ordem de serviço no Centro Antigo de Salvador, se manifestou sobre o caso afirmando que não comentaria decisão judicial.
O governador afirmou ainda que não conhece essa decisão, pois o julgamento é em segredo de justiça. “Tomei até um susto quando vi a imprensa comentando isso. Acho que a justiça e o Ministério Público deveriam inclusive apurar quem é que teve acesso ou quem divulgou eventual resultado”, afirmou.
O governador ainda cobrou uma apuração no caso de vazamento de alguma decisão. “Acho que as responsabilidades devem ser apuradas, se alguém descumpriu a lei ao burlar o sistema, ao divulgar o suposto resultado.”
Rui Costa finalizou afirmando que quando vier a publico o julgamento, não vai comentar decisão judicial sobre esse assunto. “O que eu tinha que comentar, já comentei outras vezes e acho que isso está na mão da justiça”, encerrou.