Durante sua participação no podcast “BBB Tá On!“, Gustavo expressou seu arrependimento por ter formado um casal com Key Alves no Big Brother Brasil 23. Ele reconheceu que se envolver emocionalmente com outro participante não foi uma escolha certa e afirmou que, se tivesse a chance de voltar ao reality, adotaria uma estratégia diferente.
“Não sei se eu faria casal. Aconteceu, foi do jeito que aconteceu. Mas, analisando de fora, hoje, não sei se eu faria casal de novo. Acho que não, porque isso interfere no jogo. Você acaba querendo jogar junto e a pessoa pensa de uma forma e você pensa de outra”, afirmou o fazendeiro.
Gustavo e Key ingressaram juntos no reality por meio da dinâmica inicial, na qual o público escolheu um participante do grupo “pipoca” e outro do “camarote” para entrar na casa algemados. Essa dinâmica resultou em sua entrada conjunta e, desde então, os dois passaram a viver juntos na casa.
Cowboy, percebeu que precisava ser mais estratégico em suas relações dentro do jogo. Para ele, o vínculo emocional que estabeleceu com outra pessoa o impediu de compartilhar seus sentimentos com outros participantes. Ele explicou que é natural que se busque alguém em quem se possa confiar e desabafar em um ambiente tão intenso quanto o programa.
“A gente acaba se apegando, porque você quer uma pessoa para confiar, desabafar. Então, assim, você acaba se apegando à ela e você não pode falar com todo mundo da casa o que você sente”, disse.