“Não houve aplicação de vacinas fora do prazo de validade”, garante Prefeitura de Glória – BA 

Nota oficial da Prefeitura de Glória - BA -Créditos: Ascom/PMG

A Prefeitura de Glória – BA, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou uma nota nesta sexta-feira (02) rebatendo uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo sobre aplicação de doses vencidas da Astrazeneca, imunizante contra a Covid-19.

Em nota, a Prefeitura afirma que o município de Glória possui um sistema de verificação da validade das vacinas e destaca que todas as doses foram aplicadas dentro do prazo.

Confira a nota na íntegra:  

A Secretaria Municipal de Saúde de Glória, vem a público esclarecer notícia imprudente que circula nas redes sociais referente a uma reportagem da Folha de S. Paulo sobre aplicação de milhares de doses vencidas da Astrazeneca em todo o País e afirma que, no município, não houve nenhum caso de doses aplicadas com imunobiológicos fora do prazo de validade.

Reenteramos que as vacinas da Astrazeneca/ Fiocruz/ Oxford, do lote 4120Z005 que chegaram através da SESAB no dia 26/01/2021 com validade no dia 14/04/2021 foram utilizadas assim que chegaram ao município, descartando a possibilidade de serem aplicadas após o vencimento.

Todas as doses distribuídas nas unidades de vacinação são rigorosamente controladas quanto a prazo de validade, temperatura de armazenamento e demais cuidados indicados durante toda fase do processo.

A Secretaria de Saúde reafirma sua responsabilidade com o povo gloriense  e destaca o objetivo de vacinar toda a população em tempo oportuno com segurança e respeito.