Nomeado Secretário Extraordinário de Articulação Governamental, Val receberá salário de R$ 12 mil

O decreto assinado pelo prefeito Luiz de Deus (PSD), nomeando Dernivaldo Oliveira Júnior para o cargo de Secretário Extraordinário de Articulação Governamental foi publicado no Diário Oficial do Município na manhã desta quarta-feira (22).

A nova pasta foi inserida no organograma administrativo do município com o intuito de ‘acolher’ Val, que recentemente deixou de fazer parte do Partido dos Progressistas em Paulo Afonso. No novo cargo, Val passará a receber mensalmente o valor de R$ 12.027,00.

No Partido dos Progressistas, Val ocupou cargos importantes como: Diretor Estadual de Energia, Superintendente da CAR, Presidente da Bahia Pesca, foi candidato a prefeito em 2008 e a deputado estadual em 2006, 2014 e 2018. Atualmente estava na condição de presidente municipal do PP.

Após 15 anos de PP, Val deciciu abandonar o partido e retornar ao grupo de Luiz de Deus (PSD), ao qual havia se desligado há 16 anos por não ter sido indicado como vice de Wilson Prereira na chapa majoritária. Na época, Val perdeu a vaga de vice para Paulinho de Deus, filho de Luiz de Deus.

A volta de Val para o grupo de Luiz de Deus foi uma surpresa para muitos, principalmente para os filiados do Partido dos Progressistas que receberam a notícia de maneira inesperada.