Oito pré-candidatos dão largada à disputa pela prefeitura de Paulo Afonso

Em busca da reeleição, o prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (PSD), deve ter sete possíveis adversários na disputa pelo comando da cidade em 2020.

Dois deles – os ex-prefeitos Anilton Bastos Pereira (Podemos) e Raimundo Caires Rocha (Republicanos) – já governaram o município em anos anteriores e articulam caminhos para retornar ao poder.

Os vereadores Lourival Moreira (PSC) e Mário Galinho (SD) também rascunham intenção de brigar pela cadeira de prefeito. Moreira é aventado por interlocutores da região, como possível pré-candidato, embora ainda não exista a certeza de que seu partido, lance um candidato próprio.

Se encaminhar a pré-candidatura, Galinho pode levar adiante o saldo de quase oito mil votos que teve na cidade quando concorreu a deputado estadual em 2018. Ele só foi superado pelo ex-prefeito Anilton, que teve a maior votação entre os postulantes à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Outros três nomes também estão a plenos pulmões para encerrar o ciclo de Luiz de Deus na gestão municipal. Ena Vilma (PP), ex-prefeita da cidade de Glória e mãe do deputado federal Mário Negromonte Jr., será a emissária do PP na região.

Fecham a lista de possíveis candidatos o Capitão Paz, que é nome do PSL local, e o advogado José Luiz de Oliveira Neto, representar do Partido dos Trabalhadores.