PAULO AFONSO – Evinha (Solidariedade), líder da oposição, cobrou mais efetividade da prefeitura para este mês consagrado como o de prevenção, combate e diagnóstico do câncer de mama.
Para a vereadora, o Outubro Rosa ofertado pela prefeitura, apenas ampliando o número de consultas e exames para diminuir a demanda reprimida é insuficiente e não condiz com a publicidade oficial.
“Não basta apenas a palestra, as reuniões e usar a blusa rosa, é preciso que se oferte serviços, exames e consultas para que as mulheres tenham a sua saúde prevenida”, disse.
Evinha lembrou que, agora, a prefeitura abrange a demanda de exames ainda do período da pandemia.
“Era necessário fazer um mutirão para que o município suprisse o grande número de exames e consultas voltados para as mulheres no nosso município.”
Ainda sobre a pauta da Saúde, a vereadora cobrou que a prefeitura regularize junto ao Hospital Municipal as cirurgias eletivas, cuja realização está na dependência da nova gestão.
“Pessoas à espera de cirurgias há três, dois anos – algumas bem simples – e sem previsão de realizá-las; e como será feito isso?, todos terão as suas cirurgias garantidas ou vão precisar fazer novos exames?, a Secretaria de Saúde precisa já organizar isso”, questionou ela.