O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) anunciou que o empresário Pablo Marçal será o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo nas próximas eleições, que ocorrerão em outubro. Durante o evento de anúncio, Marçal também foi nomeado presidente de honra do partido, fundado por Levy Fidelix, que faleceu em 2021 devido a complicações da Covid-19.
Em seu discurso, Marçal destacou a importância de uma mudança de mentalidade entre os cidadãos para garantir um futuro melhor. “Se a gente não fizer nosso povo mudar a mentalidade, não tem caixa governamental que aguenta, não há promessa de zerar fome que consiga cumprir, não há nada de politicagem que vá conseguir. Tem que ter políticos que se levantam”, afirmou o empresário.
Marçal enfatizou que sua campanha será pautada pelo diálogo. Utilizando uma analogia com corridas de carros, ele argumentou que a falta de alinhamento, seja muito à esquerda ou à direita, impede o sucesso do piloto na corrida. Ele defendeu que é preciso ajudar o Estado de maneira proativa: “Não vamos triturar o Estado, mas não é o Estado que vai nos ajudar. Se a gente se juntar devidamente e olhar para ele como ele é, é a gente que vai ajudar o Estado.”
Além disso, Marçal revelou que o PRTB está em conversações com outros três partidos e que a pré-candidatura deve ser oficialmente lançada no dia 15 de junho.