A escola de samba carioca, Paraíso do Tuiuti, trouxe duras críticas ao sistema político atual. O tema 'Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?' embalou não são os foliões da marquês de Sapucaí, mas os telespctadores e internautas.
Com carros ousados e envolventes, a escola retratou como a escravidão ainda está viva nos dias atuais. Nas entrelinhas do enredo, a escola mostrou o 'golpe' aplicado pelo presidente Michel Temer contra Dilma Rousseff.
Na última ala e no último carro, retratou-se os manifestantes paneleiros de verde e amarelo que deram o golpe que tirou Dilma do poder. Acima deles havia diversas grandes mãos formando a imagem de diversos fantoches. No topo estava representado o presidente Michel Temer com a fantasia de um vampiro presidente, intitulado 'O Vampiro Neoliberalista'.
Durante o percusso da escola, foi possível ouvir os gritos de 'Fora Temer' e o 'Volta Lula' ecoou na avenida. O desfile foi transmitido ao vivo pela rede globo e internautas comentaram a atuação da escola na avenida.