Paulo Afonso: CMAS realiza eleição para nova composição da sociedade civil

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou no dia 20 de julho, no Auditório Edison Teixeira, o Pleito Eleitoral para composição da sociedade civil na gestão 2018/2020. O objetivo do evento foi legitimar o princípio da paridade com a representação do poder público municipal.

Foram disponibilizadas cinco vagas para os segmentos especificados, da seguinte forma: três representantes de entidades e organizações de assistência social, devidamente inscritas no CMAS; uma para representante de entidades de trabalhadores do setor e uma para os  representantes dos usuários ou de organizações de usuários da assistência social.

As quatro entidades de assistência social habilitadas ao pleito eleitoral com indicação de seus representantes titulares e suplentes foram eleitas por aclamação, sendo que três preencheram as vagas disponíveis ao segmento e uma ocupou a vaga destinada às entidades de trabalhadores do setor da Política Municipal de Assistência Social: Lar da Criança Vicentina, Casa de Repouso São Vicente de Paulo e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Paulo Afonso – APAE.

Candidatas eleitas ao segmento dos representantes dos usuários da Política Municipal de Assistência social:

Valdeci Lopes de Queiroz (Titular); Andréa dos Santos Alcântara (Suplente), ambas atendidas no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS/Centenário.

As candidatas eleitas a suplente, representantes dos usuários da Política Municipal de Assistência Social, em caso de vacância foram: Laura Lima Ribeiro Pereira e Lílian Maria dos Santos, atendidas no Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, e Luciene Silva Albuquerque vinculada ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS/BTN I.

A posse dos eleitos será realizada nesta sexta-feira (27), no gabinete do prefeito Luiz de Deus.