Paulo Afonso: CMDCA retifica documentação exigida para inscrição da eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou na sexta-feira (24), o Edital de Retificação nº 02/2019, referente aos documentos exigidos para inscrição no processo de escolha dos novos conselheiros tutelares que atuarão no período 2020/2023.

De acordo com o edital, ao realizar a inscrição, o candidato deverá apresentar original e cópia dos documentos relacionados neste item para fé e contrafé. A autenticação dos documentos pode ser feita por servidor público, conforme preconiza a Lei federal nº 13.726/2018. 

As inscrições, iniciadas no dia 3 de maio, se encerram nesta sexta-feira (31) e podem ser feitas na Secretaria Executiva do CMDCA, situada na Casa dos Conselhos, Rua Marechal Rondon, 589, Centro, no horário das 7h às 13h.

Na quinta-feira (23), no auditório da Casa dos Conselhos, a comissão se reuniu para traçar as diretrizes da eleição que será realizada no dia 6 de outubro, das 8h às 16h, em locais a serem definidos e divulgados em breve. 

“O cidadão que deseje votar precisa estar com o título regularizado, junto ao Cartório Eleitoral de Paulo Afonso, até o dia 7 de junho”, frisa a presidente do CMDCA, Járlita Valéria.

Link – https://drive.google.com/open?id=1fAilI7Cxo9pIwzFiwj30ojZd2zhD2yEc