Paulo Afonso: Comunidades atingidas pelas chuvas recebem mutirão com diversas ações

Para amenizar a situação das famílias da área rural após as fortes chuvas que caíram em Paulo Afonso, a Prefeitura está realizando um mutirão de assistência nas comunidades mais afetadas. Neste sábado (8), uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) visitou o povoado Bogó, onde entregou alimentos, material de limpeza e colchões para ajudar às famílias.  

A Secretaria de Infraestrutura também vem trabalhando para melhorar as vias de acesso e reparar os danos causados pela intensidade da água. O secretário Francisco Alves explica que os trabalhos de recuperação das estradas danificadas devem ser concluídos o mais breve possível e, enquanto isso, ações emergenciais estão sendo realizadas para liberar o tráfego entre os povoados e a sede do município.

“As chuvas trazem alegria para o homem do campo, mas, quando o volume é maior do que o esperado, causa alguns transtornos. O acesso a algumas localidades ficou obstruído e a gestão municipal está priorizando o restabelecimento das estradas vicinais, para que os moradores do campo possam se deslocar até a sede do município. Emergencialmente está sendo feito um trabalho que antecede a recuperação das estradas, prevista para ser concluída no mais curto espaço de tempo possível. Nossas equipes estão se empenhando para resolver essa situação do campo”, falou.  

A moradora do povoado Bogó, Evelise, agradeceu a equipe do governo municipal, pela atenção que está dedicando às comunidades mais prejudicadas.  “Eu quero agradecer ao prefeito Luiz de Deus e sua equipe, pela atenção que estão nos dando. Recebemos alimentos da Secretaria de Desenvolvimento Social, e agradecemos à secretária Cíntia Rosena, por ter designado sua equipe para nos visitar. Os secretários de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres e de Infraestrutura, Francisco Alves, e o subsecretário de Educação, Pedro Gomes também nos deram toda a atenção, numa demonstração de que nós temos um governo que se preocupa com os moradores da área rural”, comentou.