A vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), homenageou nesta sexta-feira, 02 de Julho, os profissionais que trabalham nas unidades hospitalares de Paulo Afonso pelo Dia do Hospital, criado pelo presidente Jânio Quadros em 2 de julho 1961.
Hospitais que passaram por uma revolução ao longo do tempo e foram transformados em centros de serviços de saúde, com diversos serviços oferecidos à população.
“Neste 02 de julho, infelizmente, ainda vivemos sob o grave risco da pandemia de Covid-19, é uma data que não pode ser esquecida, porque a doação dos profissionais que estão nesse momento nos hospitais vai além da dedicação ao trabalho, acrescenta também risco à própria vida”, disse.
“São enfermeiros, médicos, assistentes sociais, técnicos, maqueiros, seguranças, enfim, todos vocês que estão envolvidos no atendimento ao paciente, desde o momento em que ele chega e até quando saí do Hospital”, acrescentou Evinha.
A situação indefinida do Hospital Nair Alves de Souza
A vereadora lamentou, oportunamente que, o Hospital Nair Alves de Souza – referência de saúde regional até pouco tempo-, passe por essa transição na gestão sem deixar segurança de bom atendimento.
Em janeiro deste ano a prefeitura de Paulo Afonso assumiu toda a gestão do Nair, então criado e mantido pela Chesf.
“Uma transição que piorou a qualidade do atendimento, e, principalmente, não oferece garantias de que vai corrigir o que não está dando certo. Você escuta falar de valores, que vai baixar a casa de 1 milhão, ou até mais, porém, quando o assunto é a melhora no atendimento ao cidadão, que é o mais importante, não temos certeza sobre nada.”
Evinha tem agendada uma reunião com o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, cuja confirmação deve acontecer nos próximos dias.
“Como parlamentar estou atenta a todas essas mudanças, cobrando transparência no processo, informações sobre gastos, e me colocando à disposição para ajudar.”