Das piadas e gargalhadas nos palcos e nas emissoras de rádio, colégios e circos para a seriedade da política. Este tem sido o caminho escolhido por alguns humoristas e figuras folclóricas pelo país afora, em época de eleição. E Paulo Afonso não poderia ficar de fora.
Por aqui o palhaço Pimpão foi um dos primeiros a tentar uma vaga de vereador, porém sem êxito. Outros aspirantes e figuras folclóricas a cargos eletivos também tentaram. A exemplo de Lunguinha, Ninha, Floresbela e Pinguim.
Este ano, se quiser o humorista Bosco, atualmente a figura mais ilustre do BTN, e olha que ainda nem fez estreia na nova novela da Plim Plim “ Velho Chico” como figurante, pode entrar para o mundo da política.
Embora não seja sequer filiado a nenhuma agremiação, o nome de Bosco já começa a ser sondado por líderes de partidos do complexo BTN que querem convence-lo a disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores em 2016.
O carisma do humorista é visto por muitos como um nome forte às eleições de outubro. Envolvido nas filmagens da novela global, Bosco, não foi localizado para comentar a proposta.