Paulo Afonso: Mais 100 Rampas de acessibilidade serão instaladas em diversos pontos da cidade

Com intuito de facilitar a locomoção de cadeirantes, deficientes visuais e idosos, a Prefeitura de Paulo Afonso dá continuidade ao programa de construção de rampas de acesso em todos os pontos da cidade. Ao todo, serão 600 implantadas.

Nesta nova etapa, está previsto a construção de mais 100, que vão ser instaladas nas áreas de comércio, bancos, praças, parques e outros locais de grande fluxo, como rodoviária, escolas, terminais de ônibus e prédios públicos.

A ação é realizada em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede). “É de extrema importância essa parceria, tendo em vista que o Conselho tem essa sensibilidade dos locais onde as rampas devem ser instaladas. Nosso compromisso é garantir a acessibilidade desse público em todo o município”, afirma o prefeito Luiz de Deus.

Recentemente, a Secretaria de Infraestrutura adequou o trecho em frente à sede da prefeitura, que dá acesso as Secretarias de Turismo, Indústria e Comércio (Setic) e Desenvolvimento Social (Sedes).

Transporte urbano

Desde novembro de 2017, quando a nova empresa de transportes iniciou suas atividades em Paulo Afonso, idosos e pessoas com deficiência contam com uma frota 100% adequada às suas necessidades, o que o presidente do Compede, Lúcio Flávio, considera como mais uma conquista. Mas,  ele explica que ainda se faz necessário que os deficientes se mobilizem cada vez mais para atenuar pequenos impasses.