Paulo Afonso: Prefeitura aprimora metodologia para pronto atendimento, banco de dados e internação no HMPA

Objetivando o aperfeiçoamento no atendimento hospitalar no município, a Prefeitura realizou na última sexta-feira (17), na sede Secretaria de Saúde, uma reunião de apresentação do novo sistema gerenciamento referente à metodologia de pronto atendimento, relativo ao banco de dados e internação.

A automação vai ser gerida pela empresa smart4 de Salvador (BA). A nova tecnologia será implantada no Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA), localizado no Bairro Tancredo Neves III.

“Estamos implantando o prontuário eletrônico no HMPA, onde de maneira eficiente e informatizada, os assistidos vão ser acompanhados através de uma rede de dados, contribuindo com o avanço do serviço prestado”, afirma o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde.

De acordo com Aírton Souza, que atua no controle de processamento da pasta da saúde, o novo sistema está previsto para ter no início do mês de fevereiro. “Com a ação, vamos proporcionar mais agilidade e controle dos processos, segurança dos dados, compartilhamento de informações e economia financeira”, afirma.

A proposta é que o mesmo software seja implantando até o termino do ano no Hospital Nair Alves de Souza, onde a gestão assumiu 25% das atividades do HNAS. O processo de transição faz parte de um acordo firmado por vários órgãos, que inclui entes da esfera municipal, estadual e federal.

Participaram do encontro, o supervisor administrativo do HMPA, Marcelo Amâncio, funcionários e equipe técnica da Secretaria de Saúde.