O sinal verde para o chamado voo misto de passageiros e cargas, foi levantado no primeiro encontro entre o novo superintendente do Aeroporto de Paulo Afonso, Erivaldo Cruz e o secretário de Turismo, indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano. A boa nova foi anunciada pelo repórter ACZuca em uma reportagem para o programa a Voz dos Bairros da Rádio Betel FM, 104,9 na última sexta-feira (3).
A proposta de acordo com o radialista é buscar alternativas de viabilidade de um voo de carga ou um voo misto no município. A implantação do voo, irá oferecer a possibilidade de transporte aéreo aos produtos fabricados na região, facilitando sua distribuição para todo o país e até para o exterior, reforça Zuca.
A rota também amplia a presença da Azul no Aeroporto de Paulo Afonso. Inicialmente a proposta do voo misto ganhou maior visibilidade, segundo colocou Coriolano. Isso representa redução significativa no custo dos bilhetes, além de espaço para o transporte de cargas.
Segundo Coriolano, ficou definido para os dias 12 e 13 de março uma nova rodada de negociação, onde a Infraero fará uma amostragem da definição custo/benefício para que os empresários tenham uma noção exata da importância dos voos para Salvador e Recife.
Empresas que transportam alimento, confecções, a própria tilápia, a ração que fabricada aqui, já acenaram com a possibilidade de abraçar o projeto que vai permitir ao passageiro ter acesso a bilhetes mais acessíveis, além dos benefícios que serão gerados no desenvolvimento do turismo”, afirma Regivaldo. “Estamos muito felizes. Assim, podemos potencializar ainda mais o turismo e as viagens de negócios, como parte do desenvolvimento do transporte aéreo para fornecer serviços de melhor qualidade e menores preços, promovendo o turismo na região.