Paulo Afonso: Programa Bolsa Família mobiliza famílias do campo para inclusão no BPC

A Prefeitura de Paulo Afonso realizou na quarta-feira, 1º de agosto, no auditório do CEMPA, uma reunião com a rede socioassistencial e líderes comunitários de várias localidades rurais. O objetivo do encontro coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e pelo Programa Bolsa Família foi apresentar a mobilização de inclusão dos beneficiários do BPC no Cadastro Único, cujo prazo vai até 31 de dezembro de 2018.

No município de Paulo Afonso, atualmente, 1270 famílias recebem o benefício do LOAS , conhecido popularmente como “ aposentadoria sem 13º salário. As ações já se iniciaram com a busca ativa para inclusão no cadastro Único, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Programa Bolsa Família, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto 1.035 ou  na Rua Padre Lourenço 1651 BTN II. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Mais informações pelos telefones  3692 1919 (BTN) e 3282 9802 (Centro).

Na área rural, a previsão é de que os trabalhos sejam iniciados em setembro. Os documentos necessários para inclusão: RG, Titulo de Eleitor, Comprovante de Residência, Declaração Escolar e CPF (obrigatório para todos os membros da família).

“Qualquer pessoa maior de 16 anos pode fazer o cadastro e incluir toda composição familiar, inclusive o idoso e ou pessoa com deficiência, para garantir a permanência do BPC”, observa a gestora do Bolsa Família, Lucicleide Rodrigues.