Paulo Afonso: Representante dos agentes de saúde justifica garantia de insalubridade dos servidores

Nessa segunda-feira (2), a presidente do sindicato dos agentes de saúde de Paulo Afonso, Maria Josélia, esteve presente na sessão ordinária da Câmara de Vereadores do Município, para falar sobre a garantia de insalubridade dos servidores. Logo após, ela concedeu entrevista à equipe de TV Chicosabetudo e explicou porque a categoria tem direito a esse benefício.

Segundo Josélia, a principal razão para os agentes de saúde terem direito à garantia de insalubridade, é o fato de que os servidores passam muito tempo em contato com famílias que adquiriram doenças infecto-contagiosas, como ranseníase e tuberculose. "Foi apresentado aqui o quantitativo de agentes comunitários de saúde que adquiriram essas doenças no ato das suas visitas domiciliares, fazendo o trabalho de orientação, prevenção e educação nas famílias.", frisou ela.

Além disso, a presidente do sindicato ressaltou que os agentes de saúde têm esse direito garantido por lei, mas estão há dois meses sem receber o benefício no município. "A categoria de agentes comunitários tem a lei municipal, que é a 1011 de 2015 e também tem a lei federal e há dois meses que já [estamos] sem a insalubridade", disse Josélia.

Confira essas e outras informações no vídeo abaixo: