A Câmara de vereadores de Paulo Afonso realizou mais uma sessão ordinária na manhã da segunda-feira (22). Os parlamentares demonstraram uma preocupação nítida com problemas relacionados ao desemprego e a saúde pública do município. No plenário, promoveram diversos posicionamentos em relação aos temas.
Sobre saúde pública, a vereadora Irmã Leda (PDT) citou a necessidade de uma clínica de recuperação para dependentes químicos, sinalizando as dificuldades enfrentadas pelos voluntários que fazem esse trabalho atualmente.
Em contrapartida, o parlamentar Antônio Alexandre (PMDB) disse que há problemas mais sérios no município e relatou sua visita aos hospitais Nair Alves de souza e Hospital Municipal de Paulo Afonso. Ele ressaltou a precariedade dos hospitais e questionou a ausência da UTI e da Policlínica que vêm sendo cobradas, incessantemente, pelos parlamentares e pela sociedade.
Além disso, Antônio retomou questões sobre a EMBASA e afirmou que já está se tornando um estudioso sobre os problemas relativos à empresa. Para o vereador, os colegas do legislativo municipal precisam se posicionar de forma contrária à renovação do contrato de concessão.
O vereador também fez questão de abordar o problema de desemprego existente na cidade e disse que "Paulo Afonso está parada". Segundo ele, a prefeitura precisa agir em cima das prioridades, ao invés de se preocupar com a inauguração de estradas.
Os vereadores ainda apresentaram seus requerimentos, indicações e projetos de lei para votação no plenário.
Veja a cobertura com imagens exclusivas da TV Chicosabetudo: