O Governo Municipal segue cronograma de obras em escolas e unidades de saúde de Paulo Afonso. Desta vez, as intervenções estão sendo executadas nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF) do Centenário, BTN 2, Rio do Sal, Nambebé, Serrote, Lagoa do Rancho e Salgadinho.
Nessas localidades estão sendo realizadas tanto obras de reforma quanto ampliação. São intervenções que visam assegurar aos pacientes um ambiente ainda mais adequado, onde recebem a assistência de médicos, odontólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem visando à prevenção de doenças e a promoção à saúde.
O secretário de saúde, Alexei Vinícius, reforça que os investimentos da Prefeitura de Paulo Afonso, são voltados para a melhoria da qualidade da assistência já ofertada, sobretudo, em benefício dos próprios usuários.
Segundo o secretário e Obras e Meio Ambiente, Wilson Pereira, além das obras em outros setores que estão em construção, a exemplo da Casa da Cultura (antiga Câmara) e a limpeza dos lagos, uma das prioridades da Secretaria de Obras tem sido a reforma e ampliação de Postos de Saúde, os quais em breve serão entregues à população com instalações modernas e de qualidade. Esse tem sido um dos principais objetivos do secretário Wilson Pereira, para que todos os bairros tenham Postos de Saúde adequados e modernos.
Pereira esclarece que não só os Postos de Saúde, mas também as escolas e as obras de infraestrutura, temos tido um prazer enorme em trabalhar através de parceria com as outras Secretarias. No caso dos Postos de Saúde trabalhamos de uma forma bastante tranquila com o secretário Alexei Vinícius, o qual tem sido muito parceiro com a Secretaria de Obras, não medindo esforços para nos ajudar. Temos o entendimento junto com ele de que as obras trazem benefícios para o povo.
De acordo com o secretário nessas localidades ondes estão sendo executadas estas obras o munícipe pode esperar um lugar melhor para atendimento. Em algumas localidades, as pessoas se surpreendem, com a qualidade do trabalho.
A população chama esses lugares de mini-hospitais, de tão grande que é a qualidade. “O que temos buscado em todas essas obras que temos feito é principalmente o respeito pelo dinheiro público e entregando um produto bom para a população”.
Por AGECOM por Luiz Brito DRT/BA 3.913