O vereador Luiz Aureliano de Carvalho Filho (PT) destacou nesta segunda-feira (17), no Plenário da Câmara, a força das manifestações de rua ocorridas no Brasil, no último domingo (16), que expressaram a insatisfação do povo brasileiro com a atual política econômica em curso no país. Segundo Aureliano, “Dilma não tem mais condições politicas de continuar no poder”.
O vereador frisou que as manifestações “mostram a indignação, contrariedade, a irritação e desaprovação de largas e expressivas parcelas da população brasileira em relação ao quadro político, econômico e social que nós estamos enfrentando”.
“Eu sou do PT há 35 anos e eu não sei me enganar, posso enganar a todo mundo, menos a mesmo”. 80% da população rejeitam o governo Dilma, e o PT tem que se refundar, regatar suas bandeiras históricas da ética e da moralidade. Diz o surrado, mas sempre atual ditado: “o pior cego é aquele que não quer ver”. A política tem que ser lida a partir das ruas.
O parlamentar voltar a reafirmar seu descontentamento com o partido e disse que vai esta semana a Salvador, se reunir com o deputado federal Jorge Solla e o deputado estadual Paulo Rangel, para definir sua permanência ou não no partido.