Paulo Afonso: Vereador Jean Roubert se declara oposição e cita motivos da decisão

O vereador Jean Roubert, que já ocupou a posição de líder da bancada da situação, em apoio ao atual prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, anunciou oficialmente na manhã desta terça-feira (15), durante a sessão plenária da câmara municipal, que passará a integrar a bancada da oposição. 

Jean Roubert citou vários motivos que o levaram a romper com a base governista, como a falta de apoio na campanha e perseguições que vem sofrendo, disse que as retaliações começaram quando ele se posicionou contra a Embasa, por achar que a empresa presta um desserviço à Paulo Afonso.

Dentre os motivos citados, o vereador disse que foi afastado da liderança da bancada governista por não concordar com as imposições de Luiz de Deus. Como exemplo, Jean confessa que o prefeito tem obrigado os vereadores a apoiarem o deputado federal José Carlos Aleluia. Jean se posicionou contra a privatização da Chesf, afirmando que é errado vende-la nesse momento de vulnerabilidade, onde o problema da cidade é a má gestão, e concluiu “jamais votarei em quem quer vender a Chesf”. 

Finalizou o seu discurso dizendo que é um vereador que tem ética, princípios e se posicionará sempre a favor do povo, mesmo que isso custe caro. “Retroceder nunca, render-se jamais e avançar sempre”, afirmou Jean, acrescentando que será neste sentido que fará uma oposição sábia e com fundamentos, discutindo sobre a gestão do município. 

O vereador fechou a sua fala com a frase: “Abaixo ao coronelismo”. Assista a entrevista completa de Jean Roubert: