Paulo Afonso: Vereador realiza plenária de pre-prestação de contas e avalia momento político

Em clima de descontração, a assessoria do Gabinete do Vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB) deu as boas-vindas aos convidados e agradeceu a todos pela presença, lembrando que muitas das pessoas que ali se encontravam participaram ativamente da campanha vitoriosa que elegeu Coriolano, para o quinto mandato consecutivo.

A assessoria explicou que o objetivo maior da reunião seria expor com transparência as realizações do mandato aos seus eleitores. O encontro realizado na última quinta-feira (15) ocorreu nas dependências do Plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, reunindo convidados e correligionários com a finalidade de avaliar o atual momento político municipal e ao mesmo tempo apresentar uma retrospectiva das principais ações desenvolvidos na Câmara Municipal de Paulo Afonso nos últimos dez meses de mandato. “ Uma pré prestação de contas”, como classificou Coriolano.

O parlamentar numa visão otimista, avaliou a atual conjuntura política local como estável, apesar do abalo sofrido com a retração do ICMS e Royalties.  “Só temos condições de avaliar melhor quando começarem a surgir alguns resultados econômicos, mas não enquanto a economia não tiver indicadores mais positivos. Numa visão mais otimista, Coriolano assinala que o governo municipal deve "sair das cordas", como se diz no boxe, com o retorno dos royalties e a recuperação do ICMS ainda este ano. 

Coriolano destacou a relevância do cargo ao discutir com seriedade o orçamento onde estão as despesas, receitas e projetos do município. ‘A cada prestação de contas que fazemos ficamos ainda mais motivados. É uma pluralidade de pessoas incrível: lideranças de bairros, donas de casa, artistas, professores, terceiro setor, autônomos, empresários, enfim muitos amigos e outros que vão pela primeira vez e acabam retornando a cada encontro que fazemos. Isto é muito gratificante e fortalecedor neste momento em que as pessoas estão tão descrentes da política’, destaca Regivaldo Coriolano.

Uma professora aposentada considerou muito positivo o encontro, entendendo que essas reuniões deveriam ser mais frequentes e reunir como agora, os apoiadores, para avaliar os acontecimentos políticos a atuação da Câmara como um todo, além de estar sempre avaliando a conjuntura política do momento.