Durante a noite da última terça-feira, (10) por volta das 20 horas, diversas autoridades juntamente com representantes da Polícia Militar e Civil, se reuniram em uma coletiva de imprensa para discutir sobre segurança pública.
Estiveram presentes na coletiva: O de Paulo Afonso Prefeito, Anilton Bastos, o Presidente da Câmara Vereadores, Petrônio Nogueira, o Juiz, Doutor Daniel Ponde, Fábio da CDL, Comandante do 20º Batalhão, Tenente Coronel Neves, representante do Departamento de Polícia do Interior, Doutor Ricardo, Coronel Ozeda do Comando Geral de Operações da Bahia, entre outros.
No evento, o vereador pauloafonsino, Zé Carlos, aproveitou o momento para cobrar mais segurança no Bairro Tancredo Neves (BTN).
“Moro la desde criança, mas nunca vi acontecer o que aconteceu de ontem pra hoje. Então a comunidade toda está em pune. Eu moro naquela comunidade, exatamente no BTN III, onde aconteceu mais um homicídio, hoje minha família não deixou eu sair de casa durante o dia, com medo que eu viesse a ser assassinado”. Disse o vereador em um trecho do discurso.
Em outro trecho o vereador Zé Carlos falou: “Então, aquela população pede socorro, por que a tempos que a gente espera a visita do secretário de segurança pública, aqui na nossa cidade pra ver o que está acontecendo, não só com os homicídios, como também com aquelas pessoa que vem a falecer e ficam na geladeira, a família desesperada por três a quatro dias, sei lá, um tempão esperando o perito chegar nos dias de quinta-feira. Então o povo do BTN pede socorro por isso”. Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=R_MVIAmFwC0