Na reabertura dos trabalhos legislativos deste ano, na manhã desta segunda-feira (23) vários assuntos polêmicos centralizaram a atenção dos vereadores pauloafonsinos. Um dos mais polêmicos é o que trata da formação das Comissões Permanentes da Câmara Municipal, para o biênio 2015/2016.
São seis comissões técnicas, contando cada uma com três membros, indicados pelos partidos com assento na Casa. A mais disputada pelos vereadores, pela sua visibilidade política, é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Sem consenso justamente em relação a CCJ, o líder da minoria Edson Oliveira Maciel (PP) e o líder governista Marconi Daniel devem se reunir no decorrer desta semana para fechar questão sobre o impasse.
Apesar do estado de aparente discórdia, segundo o líder da minoria, vereador Edson Oliveira Maciel (PP) a atuação dessas comissões é muito abaixo do previsto. “Além de poucas discutirem projetos de relevância para os setores que representam, a maioria não consegue sequer cumprir o cronograma de encontros previstos”.
Por Assessoria Parlamentar