Paulo Afonso: Vereadores fazem crítica à saúde pública

Vários vereadores, inclusive da base governista, criticaram o sistema de saúde pública de Paulo Afonso, na sessão ordinária desta semana na Câmara da cidade.

Assim como fez na sessão da ultima segunda-feira, quando já tinha “pedido a cabeça” do secretário de Serviços Públicos o vereador Luiz Aureliano voltou a criticar a situação da saúde municipal, principalmente em relação ao Hospital Nair Alves de Souza.

O parlamentar disse textualmente que embora tenha todo interesse no empreendimento, gostaria de estar enganado, mas não se mostrou otimista quanto à implantação da UTI em Paulo Afonso ainda no governo Anilton. (Acompanhe a entrevista de LA na TV Câmara).

Por seu expediente, o líder da minoria no parlamento, vereador Edson Oliveira Maciel (PP) afirmou que conclui o primeiro biênio insatisfeito com o tratamento dispensado pelo executivo.

(Foto Divulgação)
(Foto Divulgação)

O agora contrário ao governo, Antônio Alexandre (PR) questionou o encaminhamento de cerca de 100 pessoas diariamente para tratamento de alta e media complexidade na capital do estado, em Salvador, e cobrou transparência nos recursos destinados ao setor.

Antônio Alexandre ao direcionar suas críticas novamente a Anilton disse que prefere ser processado do que pecar por omissão. O parlamentar disse que precisa ter coragem para ser vereador e não virar as costas para a população que está na “UTI”.  Isso que está acontecendo na cidade é uma falta de respeito com a população, em termos da saúde. Podemos dar uma nota para saúde de Paulo Afonso, que é um.

Por Luiz Brito / Informação da CMPA