A eleição para escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso deve ocorrer somente no mês de dezembro. No entanto, vereadores já iniciaram articulações relativas à sucessão de Marcondes Francisco dos Santos.
Petrônio Nogueira deixou claro o desejo de assumir o cargo, “Por enquanto não foram discutidos nomes, mas se eu disser que não quero, estarei mentindo. Acredito que todos os 15 parlamentares têm capacidade e anseiam assumir essa função”.
Outro nome cogitado ao cargo é do vereador Antônio Alexandre, que afirmou “Não se chega à presidência da Câmara de forma fácil. Ela (eleição) é permeada por bastidores, então serão cerca de 45 dias só de bastidores. É um cargo que requer experiência, credibilidade e capacidade de comando”.
O vereador Petrônio Nogueira afirmou que o partido deverá se reunir com o então prefeito Anilton Bastos e demais partidos, de modo que se possa definir a posição a ser tomada.
Tudo indica que a disputa será entre Petrônio e Antônio, agora só resta saber quem irá ocupar o cargo na câmara dos vereadores?