Atentos à legislação eleitoral, alguns vereadores estão trocando de partido e preparando suas pré-candidaturas para o pleito municipal do ano que vem. De acordo com a regra, os interessados em trocar de agremiação têm até o dia 30 de setembro como prazo final para fazê-lo, e tal norma vem sendo seguida à risca.
Entre os que já mudaram de partido na Câmara de Paulo Afonso está o vereador José Gomes de Araújo, Zezinho do INPS, que foi eleito com 1.163 votos pelo Partido Progressista, mais saiu da agremiação migrando para o PROS. Há duas semanas usando a tribuna da Câmara no Grande Expediente, o petista Luiz Aureliano anunciou sua possível ida para o Partido Social Cristão, por onde deverá ser submetido a avaliação popular na condição de pre candidato a prefeito, como ele próprio anunciou.
É possível que até o dia 30 deste mês outros políticos com mandatos tracem o mesmo caminho e resolvam deixar os partidos onde estão para seguir a outras siglas na corrida pela reeleição em 2016. De acordo com as conversas dos bastidores da Câmara da terra da Energia , todos os 15 vereadores entrarão na disputa.