A Polícia Técnico-Científica de São Paulo confirmou, neste sábado (5), que o atestado médico apresentado pelo candidato a prefeito Pablo Marçal (PRTB) é falso. A verificação foi realizada por peritos desde a madrugada do mesmo dia.
Os especialistas compararam a assinatura do laudo com documentos do médico José Roberto de Souza, que faleceu há dois anos. A análise revelou que a principal diferença está na velocidade com que a assinatura foi executada.
O laudo pericial afirma: “É falsa a imagem da assinatura em nome do médico ‘José Roberto de Souza’, lançada no receituário objeto de exame, descrito no capítulo ‘Peça de Exame’, posto que tal assinatura não apresenta as mesmas características gráficas dos exemplares observados nos documentados descritos no capítulo ‘Padrões de Confronto’”.
Além disso, neste sábado, a conta de Marçal no Instagram foi suspensa e a 2ª Zona Eleitoral de São Paulo determinou a remoção de uma postagem do candidato que atacava seu concorrente Guilherme Boulos (PSOL). O influenciador também foi convocado pelo ministro Alexandre de Moraes a prestar esclarecimentos em até 24 horas sobre o uso irregular do X.