Perseguição policial a carro roubado termina com suspeitos baleados e presos em Salvador

Feridos foram socorridos para o Hospital Geral/crédito:TV Bahia

Dois homens foram baleados e um outro foi preso durante perseguição policial no bairro de Sussuarana, na noite de sábado (30), em Salvador. De acordo com a PM, a perseguição começou após uma viatura, que realizava rondas na região, notar que um táxi trafegava em condições suspeitas.

Segundo a polícia militar, uma equipe da 48º CIPM passava pela Av. Ulysses Guimarães, quando desconfiou de um táxi. No momento em que os policiais deram ordem de parada para realizar a abordagem ao veículo, o motorista do táxi saiu e um dos passageiros assumiu a direção do carro.

Foi então que a viatura passou a perseguir o veículo. Na perseguição, os ocupantes do táxi dispararam contra os policiais militares. Quando chegaram em na Rua São Cristóvão, em Sussuarana Velha, os suspeitos acabaram batendo em outro carro e desceram do táxi. Não há informações se houve feridos nesse acidente.

De acordo com as informações da PM, ao descer do táxi, houve novamente troca de tiros com os policiais e um dos suspeitos foi atingido. Ele foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos. Não há informações sobre o estado de saúde do suspeito. Os policiais realizaram buscas pela região e localizaram um outro suspeito de estar no táxi, escondido debaixo embaixo de um carro estacionado.

Segundo a PM, ainda no sábado, por volta das 23h, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) recebeu a informação de que um homem havia sido baleado e foi socorrido por moradores para o Hospital Menandro de Farias. Uma equipe foi enviada ao local e confirmou que o homem ferido foi reconhecido por outro detido que se encontrava na delegacia. Ele ficará custodiado na unidade hospitalar.

Na ação, foram apreendidos o táxi usado pelos homens, um revólver, três munições, um colete balístico, quatro embalagens de maconha, duas toucas balaclavas e R$ 74. Não há informações sobre onde e quando o táxi foi roubado.

A Polícia Civil informou que foi o táxi e a viatura usada na ação, vão passar por perícia. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) de Salvador.