Após o afastamento do prefeito Dante Salatiel (PDT), por determinação judicial, o Prefeito empossado, Manoel de Audálio, também do PDT, e o Secretario municipal de Educação, Renato Alencar, juntamente com os demais secretários e assessores, percorreram as repartições e departamentos que compõe a administração municipal.
A garagem onde ficam os ônibus que fazem o transporte escolar do município foi o local que mais chamou a atenção do Prefeito e do Secretario pelas péssimas condições ali existentes da frota de ônibus.
Em conversa com os motoristas, Manoel de Audálio, tomou conhecimento do sucateamento e abandono que se encontra a frota escolar. O secretario de educação ficou estarrecido com o risco que os alunos correram na gestão do Prefeito afastado, inclusive risco de morte haja visto que andavam em ônibus com pneus carecas e vidros quebrados.
Outro fato que chamou bastante a atenção foi que a maioria dos veículos nunca teve troca de óleo do motor, ”esse aqui mesmo tem 26.000 km e nunca foi trocado o óleo” disse um dos motoristas presentes
A questão da falta de higiene nos veículos também choca, mas o fato de que nunca, durante 20 meses de gestão, foi realizada limpeza das dependências onde os motoristas ficam, bem como os banheiros choca muito mais. Segundo os motoristas presentes no momento da visita do Prefeito e do Secretário, nunca o ex-prefeito Dante disponibilizou funcionaria para efetuar limpeza das dependências. “inclusive fazemos nossas necessidades fisiológicas nos matos” afirmou um dos motoristas pedindo para não ser identificado.
Por Blog do Bernardino/CadaMinuto