As probabilidades do prefeito afastado Dante, retornar ao comando da prefeitura da cidade de Piranhas são mínimas.
Um mês após o seu afastamento, Dante teve o seu recurso negado pelo TJ/AL, denúncias de sucateamento na frota escolar e no dia de ontem os técnicos do Tribunal de Contas de Alagoas iniciaram auditora nos contratos e licitações do município.
Paralelo a isso tudo, a câmara de vereadores de Piranhas já começa a se articular no sentido de dar uma resposta a sociedade, haja vista que desde o afastamento do prefeito, o silêncio foi a palavra de ordem do legislativo.
A resposta pode vir com um título nada agradável para o prefeito afastado, “Cassação”, tendo como justificativa, defender os interesses da sociedade. E para que essa resposta seja eficiente a câmara contratou o renomado jurista Alagoano, Marcelo Brabo.
As orientações serão no sentido de uma apuração severa das denúncias do agropecuarista Thiago Nunes, cujo as copias da ação já estão na Câmara municipal, enviados pelo MM. Juiz de Direito da comarca de Piranhas, Giovanni Jatobá
Segundo informações, a câmara criará uma comissão parlamentar para apurar os fatos constantes no processo.
O parecer dessa comissão deve sair em breve, e a grande probabilidade é que o parecer seja pela cassação do Prefeito afastado e eleito com o voto do povo, Dr. Dante Alighieri.
Dante ainda pode sofrer mais uma derrota, pois, existe também a possibilidade, ainda que mínima, da vereadora Symone Rodrigues (PDT), esposa do prefeito afastado, ser afastada do exercício do mandato por ser casada com o gestor afastado.
Por Ferreira Delmiro