Plano Escola Segura: CISE define ações para promover segurança

Nesta quinta-feira, 20, o Comitê de Segurança Intersetorial nas Escolas e nos Espaços Educacionais da Bahia (CISE) realizou sua primeira reunião para discutir o regimento interno do órgão. A reunião contou com a participação dos representantes das entidades e órgãos que fazem parte do CISE e teve como objetivo pactuar as diretrizes do órgão, que serão publicadas no Diário Oficial do Estado.

O CISE foi implantado nesta quarta-feira, 19, durante uma reunião no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O comitê tem como objetivo desenvolver ações que promovam a segurança nas escolas e espaços educacionais do estado.

A próxima reunião do CISE já está prevista para a próxima semana, e terá como pauta a discussão das ações do Plano Escola Segura. Na ocasião, serão definidas as metas de resultados e os indicadores de monitoramento e atuação em cinco eixos: Ações Transversais de Governo; Saúde Escolar; Formação; Mais Cultura Corporal, Arte, Saúde e Aprendizagem; e Mobilização e Engajamento.

O CISE é uma importante iniciativa do governo da Bahia para promover a segurança nas escolas e espaços educacionais do estado. Com a participação de representantes de diversas entidades e órgãos, o comitê terá como objetivo desenvolver ações que garantam a segurança e o bem-estar dos alunos, professores e demais profissionais que atuam nas escolas baianas.